segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Quem diria que viver ia dar nisso?"

"Minha espera, agora, é em movimento."

E depois encontrar esse amor, meu senhor
Ao lado de um tipo qualquer."

Quero tanto te ver feliz, pra então acreditar que você tem um motivo pra não estar aqui.

"Eu quero um samba pra me aquecer
Quero algo pra beber"

Sem preconceito ou mania de passado
Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar

Faça como um velho marinheiro
Que durante o nevoeiro
Leva o barco devagar"

(Paulinho da Viola)

"Podia beber dias seguidos. Eu nunca tive bebida que me bastasse."

"...sabia que tinha alguma coisa fora do lugar em mim. Eu era uma soma de todos os erros: bebia, era preguiçoso, não tinha um deus, idéias, ideais, nem me preocupava com política. Eu estava ancorado no nada, uma espécie de não-ser. E aceitava isso. Eu estava longe de ser uma pessoa interessante. Não queria ser uma pessoa interessante, dava muito trabalho. Eu queria mesmo um espaço sossegado e obscuro pra viver a minha solidão. Por outro lado, de porre, eu abria o berreiro, pirava, queria tudo e não conseguia nada. Um tipo de comportamento não se casava com o outro. Pouco me importava."


Charles Bukowski

"Eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar (...)"


- Quando o sol novamente encontrar meu sol, talvez no próximo verão, quem sabe daqui a setenta verões, também estarei partindo: completa.]

Este verão correu muito depressa e o passado andou atrás de mim. Deu-me para recordar. Vivemos no interior de um tempo, diluído ou denso, que não nos abandona. Podemos fugir; mas não nos podemos esconder. E aquilo em que acreditamos faz a magia do que passou. Agora, com esta idade, aprendi que as coisas estão por dentro, e que adquirimos uma consciência infeliz perante as nossas próprias descobertas. Aprendi que o tempo faz e desfaz a vida."

Um comentário:

Ana Ravenclaw disse...

é mentira que tu postou bukowski no teu blog, vei.
carai tu é a bala, vivih :)
identifiquei caçador de pipas ali, um mombojó e outros.
mas enfim, ver charles bukowski aqui me admira bastante, acredite.

:**
continue assim, é bom saber que ainda há inteligencia no mundo hm.